Segundo disco do Sparklehorse, banda liderada por Mark Linkous, o cara por trás da loucura e beleza que cada albúm deles nos proporciona. Apesar do ínicio noise não espere isso durante todo o disco, há muita tristeza e humores diferentes espalhados ao longo da 17 faixas . A banda foi formada em 1995 e eu não tenho mais muita coisa a dizer pois ainda estou pasmo com a intensidade deste disco. Recomendo mais essa genial obra do mundo indie...
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
domingo, 30 de agosto de 2009
3Ds "Hellzapoppin" (1992)
Banda neozelandesa criada em 1988 em Dunedin. Formada por Dominic Stones (bateria), Denise Roughan (baixo/teclado/vocal) e David Saunders (guitarra/vocal). Mais tarde entraria David Mitchell (guitarra/vocal), mais um "D" para a banda. Este foi o primeiro LP da banda, anteriormente só fora lançado um EP chamado "Fish Tales" no ano de 1990. Fortíssima influência de Sonic Youth e Pixies, mas isto em momento algum rouba o brilho próprio da banda. A banda encerrou as atividades em 1997, mas Mitchell e Roughan formaram o Ghost Club depois disso. Então fiquem com mais um clássico urgente e necessário dos anos 90.
Chocolate USA "Smoke Machine" (1994)
Banda formada em 1989 por Julian Koster como cantor, guitarrista e principal compositor, ele juntou-se com Liza Wakeman, Alan Edwards, Wells e Paul Block Keith sob o nome de Miss America em 1989. "Smoke Machine"é o segundo e último trabalho da banda, lançado em 1994. Esta é outra banda bem bacana do coletivo The Elephant 6 Recording Company que junto com nomes como The Apples in Stereo, The Olivia Tremor Control, Neutral Milk Hotel, Elf Power, e de Montreal deixaram registros bem legais pra gastarmos os nossos ouvidos com músicas de otima qualidade.
And You Will Know Us By The Trail Of Dead "Madonna" (1999)
Banda formada por Conrad Keely, como (vocalista, guitarrista, baterista e pianista) e Jason Reece, como baterista, vocalista e guitarrista, que são os dois principais, também é composta de Kevin Allen, como (guitarrista e vocalista), Danny Wood, como( baixista e vocalista )e Doni Schroeder, como (baterista e percussionista). Os caras estão na estrada desde 1993 e continuam na ativa. Este é segundo albúm de estúdio do Trail Of Dead. A banda é bastante comentada pelos shows ácidos regados a bastante microfonia, intrumentos quebrados e afins. Banda não aconselhável pra quem está acostumado e só curte bandas melosas e comportadas...
The Flaming Lips "Transmissions From The Satellite Heart" (1993)
Quem não conhece ou nunca ouviu os Flaming Lips está um pouco por fora da cena alternativa das últimas três décadas. Banda importantíssima e bem bacana vinda de Oklahoma formada pelo guitarrista e vocalista Wayne Coyne, os lábios flamejantes estão na ativa desde 1983 e este é o seu sexto albúm de estúdio. Com canções cheias de psicodelia e letras bem viajandonas e títulos mais doidos ainda, levo até vocês mais uma pérola dos indespensáveis anos 90.
sábado, 29 de agosto de 2009
Telstar Ponies "In The Space Of A Few Minutes" (1995)
Outra bandaça da Escócia, de Glasgow para ser mais preciso. Sonoridade desconcertante, fantástica mesmo.Este é o primeiro trabalho desta banda formada em 1994 e que teve uma curtíssima carreira, apenas três anos juntos.Experimentalismo e noise sensacionais regados a Krautrock e ao folk. Banda formada por David Keenan (vocais, guitarra) , Brendan O’Hare (bateria, guitarra, vocais) e Richard Youngs (vocais, teclados, guitarra). Uma das melhores bandas dos anos 90 sem dúvida alguma.
Forget Cassettes "Instruments of Action" (2003)
Banda do Tennesse, EUA, formada em 2001 pela vocalista Beth Cameron, único membro constante da banda. Eles começaram como um duo, Beth e Doni Schroader(também baterista do Trail of Dead), mas um tempo após a saída de Doni, Beth convidou Aaron Ford e Jay Leo Phillips para a banda, em 2005, e logo começaram a gravar seu segundo álbum, Salt. Este é o primeiro disco da banda, lançado em 2002. Indie-rock com belíssimos vocais femininos e instrumentais de primeira. Coisa finíssima, lembra as vezes P.J Harvey, Yeah Yeah Yeahs e um monte de outras bandas bacanas.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
The Afghan Whigs "Big Top Halloween" (1988)
Lendária banda americana de Cincinnati, Ohio, formada em 86. Primeira Banda do noroeste americano (longe de seattle) a assinar com a sub pop.A lenda diz que o Afghan Whigs nasceu de uma noite na cadeia em Athens, Ohio . Numa festa de Halloween em Cincinnati, Greg Dulli no meio de uma bebedeira tem a brilhante idéia de roubar o quepe de um policial. É óbvio que ele não escapou e foi parar no xadrez. Na cela, ele conheceu o conterrâneo de Cincinnati Rick McCollum. Não havia nada a fazer a não ser trocar idéias e jogar cartas. Das idéias, surgiu a banda, Afghan Wigs, que só se concretizou um ano mais tarde, com Steve Earle na bateria e John Curley no baixo (Dulli era o vocalista e guitarrista eqnaunto McCollum também tocava guitarra). Este é o primeiro disco da banda e seu título uma referência a noite da criação da banda.
Sonic Youth "Evol" (1986)
Sou meio suspeito para falar de uma das bandas que mais admiro e que normalmente faz parte das trilhas sonoras da minha vida. "Evol" é um clássico absoluto assim como 99% dos discos do Sonic, não consegui achar um disco ruim deles ainda e tenho certeza que não encontrarei. Não há nada igual no mundo, ninguém usa as microfonias como Thurston Moore e Lee Ranaldo, ninguém jamais fará algo semelhante e com tanta maestria.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Parts & Labor "Receivers" (2008)
Bandaça que conheci a menos de uma hora e que me apaixonei instantaneamente. Bem, o Parts & Labor é uma banda de indie-noise-experimental criada em 2002 na cidade de Nova York e este é seu fantástico quarto albúm (Prometo tentar achar os outros três e postá-los na íntegra).Há uma boa mescla de elementos eletrônicos também ao decorrer das músicas.Tudo excelente demais...
Pin Ups "Scrabby?" (1993)
Não é exagero dizer que esta foi sem dúvida nenhuma a maior e mais importante banda brasileira no cenário alternativo do país de todos os tempos. A banda foi formada em 1988 e este é o terceiro disco dos caras e na minha modesta opinião, o melhor deles. "Scrabby"?, lançado em 1993 é um disco diferente dos dois lançados anteriormente. Ele é mais pesado que "Time Will Burn" e menos viajandão que "Gash". Portanto fiquem com esta preciosidade made in brazil que é o Pin Ups.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
The (International) Noise Conspiracy "A New Morning, Changing Weather" (2001)

Terceiro disco da sempre energética The (international) Noise Conspiracy. Banda formada por Dennis Lyxzén, Inge Johansson, Lars Strömberg, Ludwig Dahlberg e Sara Almgren. Dennis formou o The (I)nc logo após o fim de sua banda anterior, Refused. O The (I)nc se orgulha de suas raízes em outras quatro bandas, de onde vieram seus integrantes, Totalt Jävla Mörker (Johansson), Separation (Strömberg), Saidiwas (Dahlberg e Almgren) e Doughnuts (Almgren). Sua base sonora é inspirada no garage rock ,no punk e no indie-rock. É da Suécia que essa sonzeira surge até nós resgatando o nosso lado anarquista muitas vezes esquecido... pelo menos em mim.
Gumball "Revolution On Ice" (1994)
O Gumball é uma daquelas bandas alternativas clássica dos anos 90. Formada em Nova York por Don Fleming (guitarra, vocais), Eric Vermillion (baixo), Jay Spiegel (bateria) e Malcolm Riviera (guitarra, teclados), o som lembra um pouco o grunge feito na época porém não tão sujo quanto. Disco necessário pra qualquer fissurado por música underground.
domingo, 23 de agosto de 2009
The Olivia Tremor Control "Dusk at Cubist Castle" (1996)
Banda formada na Georgia na metade dos anos 90, que ao lado de bandas como Apples In Stereo e Neutral Milk Hotel se tornaram um dos três projetos originais da Elephant 6. A banda foi formada pelo remanescentes da extinta Synthetic Flying Machine (Jeff Mangum, Bill Doss, and Will Cullen Hart). O The Olivia Tremor Control foi uma bandaça bem maluca que fazia uma espécie de Indie-pop-neo-psychedelia- experimental. Estiveram na ativa de 1992 até o ano 2000.
Engineers "Three Fact Fader" (2009)
Segundo disco dos ingleses do Engineers e com certeza um dos melhores deste ano. Banda formada em Londres no ano de 2003. Sua formação conta com Simon Phipps (vocal/guitarra), Mark Peters (baixo/vocal), Dan McBean (guitarra/teclado) e Sweeney (bateria).Com influências oitentistas e My Bloody Valentine, há também alguma semelhança com bandas do porte de Spiritualized e Elbow. Eis mais uma obra fantástica nessa safra de grandiosas bandas, pena que ainda bastante desconhecida em território brasileiro.
Download
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
White Denim "Heart From Us All" (2008)

Download
Love Of Diagrams "Mosaic" (2007)

Download
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Brainiac "Bonsai Superstar" (1994)

Download
The Low Frequency In Stereo "Futuro" (2009)

Download
sábado, 15 de agosto de 2009
The Fall "Bend Sinister" (1986)
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
The Jesus And Mary Chain "Munki" (1998)

Moviola "Glen Echo Auto Harp" (1997)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009
The veils "The Runaway Found" (2004)

Download
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Folk Implosion "Dare To Be Surprised" (1997)
Autolux "Future Perfect" (2004)

Banda formada por Eugene Goreshter (vocais, baixo), Greg Edwards (guitarra, vocais), e Carla Azar (bateria, vocais) em Los angeles no ano de 2000.Este é o primeiro álbum de estúdio do trio Autolux que anteriormente havia apenas lançado um EP com o nome de Demonstration. Indie-rock de primeira com influências shoegazer e noise, disco perfeito com tudo na dose certa. Há muito tempo não ouvia uma banda que conseguisse me causar tantos arrepios do início ao fim do disco sem decair em momento algum.
Assinar:
Postagens (Atom)