quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Unwound "Repetition" (1996)


O Unwound foi uma banda americana baseada em Tumwater/Olympia. Formada em 1991, e conhecida inicialmente pelo nome de  Giant Henry, era constituída por Justin Trosper (vocalista, guitarrista e letrista), Vern Rumsey (baixista) e Brandt Sandeno (baterista), que viria a ser substituído por Sara Lund, em 1992. Esta formação iria permanecer a mesma até à dissolução da banda em 2002. O grupo estava fortemente associado com o selo Kill Rock Stars ao longo da década de 1990. A banda sempre foi assimilada ao noise-rock, post-hardcore e punk com guitarras dissonates e timbres singulares. As principais influências do Unwound incluiam Sonic Youth, Fugazi, Big Black, The Wipers, Black Flag, Rapeman, Pixies, Can, Mission of Burma, Hüsker Dü, Nation of Ulysses, Spacemen 3, Loop, Flipper, e Gang Of Four. Então deixo ao cargo de vocês mais um petardo básico dos incríveis anos 90 com muito noise e demência de primeira linha.

2 comentários:

  1. Olá Al,

    Muito bom seu site. Vou colocar nos meus favoritos no blog. Eu tenho postado bem menos devido ao excesso de trabalho, mas tento manter uma frequencia mínima.Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu bruxo...
    Sei como é esse negócio de tempo de menos...
    Deveríamos ter mais tempo pras coisas bacanas da vida...
    Teu blog tá do caralho tbm, e já ta adicionado no meu...qualquer sugestão ou dica, estamos aí...
    abraço

    ResponderExcluir