terça-feira, 24 de agosto de 2010

Crime And The City Solution "Room Of Lights" (1986)

Crime And The City Solution foi uma banda post-punk, experimental, art-punk formada na Austrália pelo cantor e compositor Simon Bonney no ano de 1977. A banda possuiu quatro line-ups diferentes durante sua trajetória que durou até 1990, e isto incluiu membros do The Birthday Party (Mick Harvey e Rowland S. Roward), do Swell Maps (Epic Soundtracks) e do Einstürzende Neubauten (Alexander Hacke). Ao todo lançaram quatro ótimos discos de estúdio e uma série de EPs, alcançando certa notoriedade pelas atuações ao vivo, onde a aparência delicada de Bonney contrastava com a obscuridade e profundidade de sua poderosa voz. Para fãs do mestre e gênio Nick Cave, este será um prato cheio, pois as semelhanças são gritantes, mas sem ofuscar o brilho próprio da banda em momento algum. Seja bem vindo a mais um dos infernos autralianos submerso em escuridão e atmosferas descontruídas de blues e paranóia total.
Obs.: O vídeo postado refere-se a uma aparição da banda no filme Wings Of Desire (1988) de Win Wenders, fã confesso do Crime And The City Solution. 






3 comentários:

  1. Ah esse filme ta baixado é so assistir, ah outro dia estive por aqui ouvi algumas novidades sonoras, hum otima proposta, viu!
    Hoje, finalmente comentei.
    Bjs
    Isabel - NH

    ResponderExcluir
  2. Grande Isabel, que bom ter tua presença no blog...confesso ainda não ter visto este filme, mas já está sendo encaminhado com certeza...quanto a banda, se gostas de The Birthday Party e outros trabalhos do gênio Nick Cave, pode baixar sem dó que a pedrada é das grandes, coisa fina!!!
    Qualquer sugestão ou dica, estamos abertos também!!!
    Beijão e saudades imensas!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito as letras desse álbum, mas não encontro em lugar algum...

    ResponderExcluir