quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pavement "Perfect Sound Forever" (1991)


  1. "Heckler Spray"
  2. "From Now On"
  3. "Angel Carver Blues/Mellow Jazz Docent"
  4. "Drive by Fader"
  5. "Debris Slide"
  6. "Home"
  7. "Krell Vid-User"

Boa noite, pessoal! Esse é meu primeiro post como colaborador do blog, e eu sou o vulgarmente conhecido como nando, e já que eu não sou um cara muito exagerado vou começar com um post bem pequeno, de um ep muito cru, lançado em 91 pela minha banda favorita, o Pavement.

Perfect Sound Forever foi o último de uma sequência de ep's lançados pela banda antes da estréia fenomenal do Slanted & Enchanted, e é um disco um pouco diferente, principalmente pelo peso das guitarras e melodias muito mais cruas. O engraçado é que após o sucesso do disco de estreia a DragCityRecords, que lançou os 3 primeiros ep's do PVMT os relançou em uma compilação (Westing...), e ganhou muita grana sem deixar um centavo pra turma do Malkmus...

Enfim, ainda que não lapidadas, todas as características do PVMT estão aqui, como as microfonias à la Lou Reed, a tosquíssima bateria de Gary Young, o estilo displicente de cantar do Malkmus e suas letras indecifráveis, e o sempre 'melhor do mundo' Bob Nastanovich com seus berros como marca registrada.

Um disco que me influencia até hoje, essa é a minha recomendação de estreia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário