segunda-feira, 3 de maio de 2010

Violent Soho "Self Titled" (2010)

Post em homenagem ao brother Mateus Berg Avila, frontman da Megradivers, banda esta que em seguida estará visitando nossas páginas com suas doses cavalares de distorção em ótimas referências alt-rock/90's. O Violent Soho é um verdadeiro combo de malucos que transpiram visceralmente os anos 90 em suas canções em um emaranhado de guitarras altamente distorcidas e vocais extraídos do fundo do âmago com total desespero e urgência. A banda conta com Luke Boerdam (guitarra, vocal), James Tidswell (guitarra, vocal), Lucas Henery (baixo) e Michael Richards (bateria) e foi formada em Queensland, Austrália  no ano de 2004. Sua sonoridade é uma espécie de fusão entre Nirvana, Pixies e The Vines com pitadas de garage-rock sempre mergulhados em riffs poderosíssímos de eletricidade explosiva e simplicidade catatônica. Este é o segundo disco da banda, lançado em abril deste ano pela Ecstatic Peace, selo de Thurston Moore, gênio este que dispensa qualquer comentário. Destaques fervorosos para abertura estarrecedora "Here Be Dragons", "Jesus Stole My Girlfriend" e sua doentia verve Pixieana, a explosiva "Son Of Sam", a garageira "Generation", "Muscle Junkie" e sua beleza esquizofrênica, a pop contagiante "Slippery Tongue", o hit imediato e ácido "Love Is A Heavy Word" e "Narron Ways" com um ar mais moderno e menos simplista. Urgentíssimo e necessário. Nota 10 sem dó nem piedade.





  

6 comentários:

  1. Bah velho muito do caralho Oo' foda mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. A tua análise foi excepcional mais uma vez caro Al Schenkel!!! o Violent Soho é foda e promissor! vou divulgar a matéria!!! hehehe obrigado pela menção abrass, Mateus berg.

    ResponderExcluir
  3. Adalton Cancelieri Requieri6 de maio de 2010 às 21:43

    Da-lhe VSoho!!

    ResponderExcluir
  4. Foda esse Violent Soho... conheci sem querer no orkut, e achei o link para vir aqui, muito boas as resenhas,... outras bandas massa aqui... FODA!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o som dos caras!
    Como diz mina avó é do balaco-baco

    ResponderExcluir